sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Óleo de Alegria

"[...] por isso Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria mais do que a teus companheiros."
Salmos 45:7






Creio que em algum momento da sua vida você pensou 'Nossa, fulano tá sempre alegre parece que ele não tem problemas, ele(a) parece ter uma vida perfeita, família perfeita, namorado perfeito, trabalho perfeito e amigos verdadeiros, quem me dera ser assim..."
De vez em quando ainda me lembro como eu ficava revoltada e triste me perguntando porque que as meninas conseguiam um namorado e eu não, porque que minha mãe não era igual a mãe da minha melhor amiga ou porque meu irmão tinha tudo o que queria e eu não.
vejamos algumas decisões que podem transformar sua vida e te dar felicidade:


1. Colocar a pessoa certa no lugar certo.
A partir do momento que você decide colocar Deus em 1º lugar na sua vida e Ele passar a ser eu melhor amigo, confidente, pai, namorado(a)/esposo(a), seu tudo, então a sua confiança estará na pessoa certa, os seus temores, preocupações, dores serão tratados assim como uma mãe cuida de seu filhinho quando se machuca.
Acredite, só o amor de Jesus pode preencher o vazio que você sente em relação à falta de amor de pais, irmãos, namorado(a)/esposo(a).


2. Ser grata por tudo que você tem e é.
Certamente muitas vezes você já reclamou que não tem roupa pra sair (mas seu armário está cheio), fez cara feia quando vou o que sua mãe preparou para o almoço, xingou seu cabelo, quis morar sozinho ou sair de casa, achou uma merreca o seu salário ou quis um celular que acabou de lançar. Cuidado com sua reclamações!! antes de pensar em reclamar do que tem ou do que é veja alguns do videos que mostram como a vida de crianças e pessoas da África, Índia, favelas no Brasil, pessoas que não se importam em comer restos do lixo porque sentem muita fome, ou que ficariam muito felizes se tivessem um pouco de cabelo,  pois a quimioterapia as deixaram carecas, ou aqueles que carregam quilos e quilos de peso em suas costas pegando recicláveis para poderem sustentar suas família e muito mais.
Então, agradeça tudo o que você é e tem e Deus não deixará faltar nada à você. 
Pare com futilidades!

3. Busca por mudanças
Se você é acomodado e vive dizendo que é impaciente mesmo e não tem como mudar ou que não acredita que possa encontrar um emprego melhor ou continua com seu namorado que trai e maltrata você porque você acha que ninguém vai te amar como ele...
MUDE AGORA!
Se você buscar à Deus, orar para que Ele te ajude a mudar de vida, começar a fazer o certo, obedecer a Palavra de Deus, você verá sua vida mudar completamente!(Jeremias 29:13,14 "Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.
Serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei mudar a vossa sorte[...]")
Assim como eu vejo quantas coisas mudaram na minha vida, porque eu clamei por socorro, estive disposta a seguir o que Deus queria de mim, lógico q não é tão fácil mas o 1º passo é pedir*, abrir o coração e acreditar!
*(Mateus 7:7,8"Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á.
Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á.") 


Essas 3 decisões estão interligadas.


Acredite, se você entregar sua vida para Jesus e aceitar Ele como seu único Senhor, Salvador e Deus e se dispor a mudar de vida seguindo os princípios de Deus...você será ungido com óleo de alegria mais do que aquelas pessoas ao seu redor que acham que felicidade não existe, que só existe momento felizes e que só indo à festas, bebendo, pisando nos outros ou sendo ricos serão felizes de verdade.


Deus tem planos maravilhosos pra você! Ele quer te dar uma vida plena, uma família maravilhosa, amigos sinceros e um amor verdadeiro!


Escolha ser aquele que é diferente do mundo mas igual a grandes adoradores de Deus!


SER FELIZ É TER JESUS COMO SEU SENHOR! ; )

Nenhum comentário:

Postar um comentário